20.7.08

Final feliz?

Esperemos.
Este aqui é um passarinho na minha varanda da sala. Recolhi-o ontem na varanda da cozinha, com certeza depois de uma tentativa falhada de primeiro voo, porque aqui por cima não há ninhos. De qualquer maneira, não podia ter vindo de longe.
Instalei-o na varanda da sala porque é lá que tenho a alpista, o milho partido e a água, numa caixinha de cartão com um buraco para entrar e algodão no fundo. Como já aqui contei, a minha varanda é agora um ponto de referência gastronómica para os passarinhos do bairro. E como este gajo se farta de piar, os pais deram logo com ele e têm estado a dar-lhe de comer. Com muita pena minha, não consigo tirar-lhes a fotografia porque os tipos abalam logo que me vêem e só os consigo observar meia camuflada e sem me mexer, mas a cria fez o favor de posar para mim esta manhã, no meio do milho partido que os seus congéneres tratam de espalhar para fora do prato (tenho de arranjar milho mais partido, que este ainda é grande demais para eles).
Já é o segundo a ser alimentado pelos pais na minha varanda e o outro acabou por conseguir voar para a árvore do outro lado da rua (que eu vi - foi a fugir de mim). Esperemos que este faça o mesmo (não é que fuja de mim, é que cresça o suficiente para ir à vida dele, bem entendido).

1 comentário:

Carol Costa disse...

Que lindo o bebê-pardal! Que fim ele teve? Você conseguirá milho partido em pedaços menores se bater os grãos no liquidificador. Experimente também dar papa de frutas, aqui no Brasil ela é encontrada em lojas de produtos para animais. Adooooooro pardais!