1.1.08

Diário do Oeste - 3

O ano começou com um dia atrofiado, com o sol escondido atrás das nuvens e um friozinho do caneco, pelo menos aqui na Terra dos Loureiros. Quanto ao 2007, ficou para trás com um belo jantar em que nos empanturrámos que nem uns alarves, para depois passarmos o resto de um serão de frete à espera da meia noite, de cu alapado nos sofás, a zapingarmos entre as imbecilidades da televisão. O habitual. Já há uns anos que deixei de ir a algum lado, porque as últimas vezes que passei o reveillon numa discoteca levei grandes banhadas. Mas acho que está na altura de tentar outra vez, que estas jantaradas televisivas são altamente deprimentes. No último Natal que eu passei só com o gato (2005), pelo menos tinha uma garrafa de Raposeira, que tratei de ir despachando ao longo do serão, e acho que foi dos melhores Natais de sempre, em que eu estava a achar piada a tudo. Lembro-me que às tantas pus um vídeo, via uma cena, rebobinava e voltava a passar a mesma coisa não sei quantas vezes, a falar sozinha ("vá lá outra vez, vá...") e a rir que nem uma tontinha. Mas este ano, além de estar na casa da tia com mais pessoal, onde não convém dar muita barraca, até o espumante tinha um gosto azedo - éramos seis e sobrou quase meia garrafa, portanto já 'tão a ver a surrapa que saiu.
E palpita-me que vou andar uma semana a comer peru...
.
o meu pai a dormir, o meu irmão a bater-se à photo e o Yuri (gato da tia) a ver onde vai morder a seguir
oh, que serão interessante...
- pelo menos o puto fartou-se de brincar com os gatos
.

fotografia premonitória ao iman do frigorífico, segundos antes desta desgraçada levar uma panada e ficar com o chapéu escavacado e uma perna a menos
.


E como não há mesmo nada de interessante para contar, cá vão mais umas photos das iluminações aqui do burgo (e é o que há):
.

largo da igreja dos Campelos - esqueceram-se de acender o pirolito do meio, que quase não se vê aqui
.


pormenor das iluminações - até que faz um efeito giro
.

há várias destas espalhadas pelo largo, mas é a única que consegui fotografar sem ser atropelada

2 comentários:

Anónimo disse...

estas fotos dos Campelos ate estao bonitas... mas agora eSSe simbolo anarquista no principio do teu blog...... sinceramente PUTA QUE OS PARIUS.... anarquistas de merda... fico feliz que apagaste esta mensagem que escrevi e sinal que a leste...
NACIonalista CAMPELENSE e SSaloio orgulhozo

ermita disse...

Só apago a publicidade. O spam aparece por toda a parte, até nos blogs.
Mas se estás à espera de uma reacção qualquer, aproveito então para comentar que seria de esperar que um nacionalista escrevesse bem o português. E que tivesse tomates para dar a cara, já agora.