4.6.08

Diário do Oeste - 17

Tempos complicados, com trabalho até ao pescoço e alguma lazeira pelo meio. Não me podendo alargar muito, cá vai mais uma entrada cheia de photos, com mais para ver do que para ler.
Ora então comecemos por este desgraçadinho aqui, um passarinho ainda demasiado pequeno para voar que deu um tralho do ninho abaixo e ficou aos pulinhos pelo passeio, onde eu o encontrei. Muito naturalmente, agarrei nele e trouxe-o para casa.
Como seria de esperar, o meu gato adorou. O pássaro nem tanto, mas pronto, lá acedeu a posar para a fotografia e a ser todo farejado por uma fera peluda. Quanto à fera, é evidente que eu não a deixei dar-lhe umas trincas, como muito provavelmente ela gostaria de ter feito, nem de jogar à sapatada com ele nem nada do género. Cheiras, olhas e já chega.
Pra onde é que tás a olhar, oh bicho esquisito?!

Hummm... cheiras a aperitivo. Melhor que fast food, só mesmo flying food.

E a seguir arranjei uma caixita de cartão, fiz-lhe um buraco para o pássaro poder entrar, forrei o fundo a algodão e deixei-a no chão da varanda, ao pé da alpista que eu lá ponho para os seus colegas voadores, com água ao dispor e tudo o que aparentemente lhe ia garantir a sobrevivência até as penas das asas crescerem o suficiente para ele se pôr ao fresco. É claro que eu estava toda optimista, mas na manhã seguinte o desgraçadinho estava esticado dentro da caixa. O destino cobrou à mesma a vida que eu lhe estava a tentar surripiar. Um sacana do piorio, esse tal.


E então, já que não posso mesmo ir a esta festa no sábado que vem, aqui fica a propaganda para irem vocês (e depois contam como foi, ok?):
É a tal festa pra tarados de que eu já aqui falei há uns tempos. Esta menina do cartaz é a Eden Wells , a estrela principal do programa; e pois, ela está de verde e tem um leão lá atrás mas não deve ter nada a ver com o Sporting, uma vez que a moça vive nos Estados Unidos, onde nem sequer sabem lá muito bem o que seja o futebol.
Se quiserem ver a miúda ao vivo, não se esqueçam do dress code; eu já lá estive e sei que ninguém entra de calças de ganga nem de sapatos de ténis. Portanto, nem que seja uma vez na vida, vistam-se bem, quer dizer, vistam-se de preto, e se a desculpa é não terem roupa basta passar no chinês e comprar um trapinho qualquer.

E agora temos as coisas lindas que ainda ninguém quis levar para casa:
Começa-se agora a ver que afinal ela tem os olhos cor de âmbar. Quanto aos do irmão, são azuis claros, embora ele aqui esteja um bocado sonolento para se toparem bem. Apesar de ser uma coisinha linda, o sacrista é um espantadiço que praticamente só se relaciona bem com a minha tia, porque quando vê um estranho pisga-se logo em alta velocidade, a pensar que a gente come gatinhos ao pequeno almoço metidos numa carcaça. Já ela é altamente esperta e sociável, daquelas que passam a vida aos pulinhos atrás de nós, a ver que raio vai o bicho de duas pernas fazer a seguir. Merecia alguém que a apreciasse devidamente, é um facto. Vamos a ver o que aparece ...e esperemos que apareça, porque a tia já não ganha pra sustentar uma família tão grande.
Uma bela sorna na alcofa.
A tia a brincar com o Yuri - não é difícil imaginar quem é que ganha sempre.

E agora os belos exemplares vegetais que ultimamente me passaram pela frente da máquina:
Uma coisa gira que eu também tive no meu ex-quintal mas que não me lembro do nome.

Uma dália em toda a sua exuberância

Outra das tais, aqui em amarelo e cheia de formigas (abram a photo, que já vêem as ditas).

Mais uma roxinha do mesmo quintal, ao lado da churrasqueira da Milucha - como vêem, as flores dão-se bem com o cheirinho a frango (e eu também - miam!)

E mais uma das incógnitas, toda arremelgadinha para a fotografia.

Aqui são rosas de toucar (ou de olhar para elas, que me parece uma ideia melhor), no quintal do meu vizinho da frente.

Uma alegria do lar em branco, toda molhada da chuva, no quintal da tia.

E a sua prima cor de rosa, igualmente a pingar chuva.

A lantana da tia, a mais farfalhuda do Oeste.
Um cravo do jardim da Umbelina.
E um pormenor de gladíolo da mesma dona.

Sem comentários: